NOTÍCIAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CECÍLIA DO SUL ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE PROPORCIONA CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Publicado em 26/04/2019, Por Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Sul

Nesta sexta-feira (26) e sábado (27) está sendo ofertado para os funcionários da saúde o curso e capacitação de formação continuada em atendimento Pré-Hospitalar (APH), Reanimação Cardiopulmonar (RCP) com ênfase na nova diretriz da American Heart Association (AHA), dando sequência a programação da semana do Município.

Além do apoio da Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT - Faculdade e Escola) o curso está sendo ministrado pela Listo Emergências Médicas, onde contém as mais atualizadas técnicas para atendimento em situações de emergência. A capacitação contem informações essenciais para o atendimento adequado de vitimas de traumas diversos e emergências clinicas comum no atendimento Pré-Hospitalar (APF), incluindo reanimações cardiopulmonares com ênfase na nova diretriz da American Heart Association (AHA).

O objetivo é capacitar os profissionais das mais diversas áreas para atuarem no atendimento Pré-Hospitalar, com a finalidade de identificar situações de emergência e atuar seguindo os protocolos de atendimento, ofertando maior confiabilidade e capacitação a toda a população de Santa Cecília do Sul.

A Secretaria Municipal de Saúde convida a comunidade para acompanhar o curso prático a ser realizado neste Sábado dia 27 pela parte da tarde em frente a praça municipal a UBS a partir das 14:30.