NOTÍCIAS

SANTA CECILIA DO SUL CRIA CONSELHO DA CULTURA E INCENTIVA A DESTINAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIRO PARA PUBLICAÇÃO DE LIVROS PARA AUTORES MUNICIPAIS.

Publicado em 27/03/2017, Por ASSESSORIA

SANTA CECILIA DO SUL CRIA CONSELHO DA CULTURA E INCENTIVA A DESTINAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIRO PARA PUBLICAÇÃO DE LIVROS PARA AUTORES MUNICIPAIS.

Na tarde de 26 de fevereiro, reuniram -se na Escola Municipal Duque de Caxias os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, nomeados pela Portaria Municipal nº 063, com a finalidade de constituir, eleger e dar posse os membros do conselho. Na ocasião foi eleita a Sra. Izar Terezinha Canal, representante da EMATER/ASCAR, para presidir o conselho no biênio2018/2019 e a Sra. Simone Andreza Miotto Mazaro, representante da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura, como secretaria geral do órgão.

Na ocasião a presidente convocou os membros para deliberar sobre a concessão de autorização para que o Poder Público Municipal, por meio da Secretária Municipal de Educação, Desporto e Cultura, organizar os tramites necessários para destinação de auxílio financeiro a autores do município para a publicação de livros.

A presidente do conselho, Sra. Izar Terezinha Canal acredita que é de suma importância incentivar as pessoas do município a expandir seus conhecimentos e repassar o que sabem. Esse incentivo vai mostrar e desafiar aos nosso munícipes a mostrar as nossas potencialidades.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Sr. Silvio Pozzer, a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais possibilitará a formulação de estratégias e políticas públicas de cultura do município. O Secretário destacou que a destinação de recursos financeiros para a publicação de livros de autores do município será uma oportunidade de disseminar a prática da leitura e de divulgar o trabalho dos escritores da cidade.