NOTÍCIAS

Atendimento da Secretaria de Saúde

Publicado em 23/03/2020, Por Silvio Pozzer

A Secretaria da Saúde orienta os pacientes que procurem a UBS somente em casos de urgência e emergência. Quem apresentar sintomas de gripe como: febre, tosse e dificuldade respiratória deve entrar em contato telefônico pelos números (54) 99124-3668 ou (54) 3616-4110 e evitar deslocamentos pela cidade e contato com outras pessoas. O funcionamento da Secretaria da Saúde e da UBS será das 8h às 12hs e das 13hs às 17hs.

Os agendamentos de consultas eletivas serão remarcados, conforme determinação da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Os atendimentos de nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga e fisioterapia realizados na UBS serão suspensos até dia 31/03/2020.

O atendimento odontológico será realizado somente para casos de urgência e emergência.

O atendimento médico deve ser procurado somente em casos de urgência e emergência, sendo que no momento da triagem os pacientes que procurarem a UBS serão orientados a evitar aglomerações.

A realização da coleta de exames laboratoriais também está suspensa até o dia 31/03/2020.

As renovações de receitas podem ser realizadas nestas datas, juntamente com a companha de vacinação.

A liberação de medicamentos na farmácia da UBS será mantida e poderá ser feita com a 2ª via da receita.

Os grupos Comunidade em Movimento, Hiperdia e Gestantes seguem com as atividades suspensas. Esses grupos de risco podem procurar a UBS em casos urgentes.

A secretaria alerta a população que só procure a UBS em casos graves e evite aglomerações, circulação em órgãos e vias públicas.