Notícias Voltar

11° Conferência Municipal de Saúde11° Conferência Municipal de Saúde

25/06/2026 Assessoria de Comunicação

No dia 23 de junho, foi realizada a Conferência Municipal de Saúde, reunindo profissionais da saúde, gestores, conselheiros, representantes de entidades e a comunidade em um importante espaço de diálogo, participação e construção coletiva.

Com o tema "Brasil dos brasileiros e das brasileiras: SUS e Soberania – Cuidar do povo é cuidar do Brasil", a Conferência proporcionou momentos de reflexão sobre a trajetória do Sistema Único de Saúde, abordando as conquistas do passado, os desafios e avanços do presente e o futuro que a sociedade deseja construir para a saúde pública.

Além dos debates, os participantes elaboraram e aprovaram propostas que serão encaminhadas para as próximas etapas da 18ª Conferência Nacional de Saúde, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas e do Sistema Único de Saúde.

O encontro reafirmou a importância da participação popular na construção de um SUS cada vez mais humano, acessível, eficiente e comprometido com as necessidades da população.





Compartilhar:
| WhatsApp